Variedade de óleo vegetal obtido a partir da prensagem da polpa dos cocos. O óleo de coco é amplamente utilizado na culinária caribenha e no sul e sudeste da Ásia.
Gosto
Doce, com notas de baunilha e amêndoas.
Uso
Graças à sua resistência a altas temperaturas, o óleo de coco é ideal para fritar e refogar. Especialmente indicado em padaria e confeitaria pelo seu sabor. Também usado como molho para saladas, caril, arroz e woks com sabor oriental. Em estado sólido é ideal para untar, por isso podemos usá-lo como um substituto para a manteiga.
Consumo
Abaixo de 25ºC fica sólido, o que não afeta a qualidade do produto. Para liquefazer, basta adicioná-lo a uma panela quente ou wok e aguarde alguns segundos. Para outros usos, vamos passá-lo para o estado líquido, colocando a quantidade desejada no banho de água.
Mais ...
É composto de 90% de gorduras saturadas.
Óleo de coco refinado: Feito em quantidades industriais de copra(polpa que constitui o miolo da noz do coco), a polpa seca dos cocos. Por si só, a copra não é adequada para consumo, por isso é purificada através de refinamento. Uma vez submetido a vários procedimentos mecânicos e / ou químicos, o óleo de coco é obtido, refinado, branqueado e desodorizado. Esta categoria inclui a maior parte da massa de óleos de coco produzida para o mercado.
Óleo de coco virgem: O óleo de coco é geralmente considerado virgem e não é extraído da copra seca. O óleo de coco virgem da mais alta qualidade é extraído diretamente do coco fresco, sem ser previamente seco. Não há controles ou certificações por órgãos externos e oficiais para conceder essa categoria.
Óleo de coco extra virgem: Não há diferença aceita entre o óleo de coco virgem e o azeite extra-virgem. Esta categoria responde às necessidades de marketing.
Óleo de coco hidrogenado: Em climas tropicais, o óleo de coco pode ser hidrogenado para evitar sua fusão a mais de 25ºC. Esta variedade tem ácidos graxos trans, por isso não é geralmente comercializado no Ocidente, dadas as políticas de segurança alimentar.
Óleo de coco mole foi despojado de seu sabor e aroma característicos para serem usados em receitas para as quais não desejamos adicionar sabor.
 Informações Nutricionais
Antibactericida
Antifúngica
Antiviral
Ferro
Vitamina A
Vitamina D
Vitamina E
Vitamina K







 Comentários

Leia também

Card image cap

Sex On The Beach

3 anos atrás

Este é um coquetel para ser servido em copo alto, feito com vodka, tem sabor refrescante,...

Leia mais...
Card image cap

Compota de Nêspera

2 anos atrás

É uma fruta sazonal e muito saborosa. Esta receita é prática e pode ser servida como sobremesa...

Leia mais...
Card image cap

Nhoque de Inhame

3 anos atrás

O nhoque de inhame é uma opção mais leve e também um modo de variar o cardápio da semana....

Leia mais...
Card image cap

Frango Sichuan

7 anos atrás

É um prato com uma longa história, que foi criado na Dinastia Qing (1616-1911). O governador...

Leia mais...
Card image cap

Romã

3 anos atrás

A romã é uma baga redonda formada por uma polpa vermelha comestível e inúmeras sementes,...

Leia mais...
Card image cap

Malabie com calda de damasco

3 anos atrás

O malabi é um doce árabe, tem um sabor maravilhoso. Ele é servido em taças individuais,...

Leia mais...